segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Sala de Exposições - Place des Arts - Montreal - Canadá


Localizado na região central da cidade de Montreal o Quartier de Spetacles é um complexo cultural que abriga a Orquestra Sinfônica de Montreal,o Grand Ballets Canadiens a Ópera de Montreal e o Museu de Arte Contemporânea.

A área de 100.000 m² também conhecida como Place des Arts- Praça das Artes é composta de cinco salas de concertos e multiusos com características técnicas distintas.
Todas são interligadas por uma rede subterrânea de corredores e passagens.




Esta disposição interligando o metrô e o shopping " Des Jardins" possibilita a frequência do público nos meses de baixas temperaturas do inverno.


Na perspectiva de solidificar o dialogo entre as modalidades artísticas há, no hall subterrâneo uma sala de exposições para divulgação de trabalhos relacionados a vários aspectos das artes do espetáculo: Cenografias e figurinos, retrospectivas de fotografias ou instalações multimídias.


Neste contexto está exposta até dia 28 de novembro a mostra sobre o trabalho e comcepção da figura cenográfica criada pelo escultor Victor Ochoa,




Uma enorme figura de 5 metros de altura simbolizará a personagem Agammenon da ópera Elektra de Strausss e ocupará o espaço cênico da apresentação.

Foto  Letícia Varela
Foto  Letícia Varela
A montagem conta com esboços e protótipo do cenário além da ambientação com o resumo musical das árias  da ópera para o visitante ter uma ideia do resultado proposto.
O cenário, protagonista da mostra foi criado para fazer parte do contexto do espetáculo. Nada melhor do que ter uma noção do conjunto final.








Nenhum comentário:

Postar um comentário